Saiba quais são as 20 celebridades que já fizeram aborto

Apesar de as discussões em torno da maior abrangência da legalização do aborto no Brasil virem aumentando nos últimos tempos, a prática em si é muito antiga, mesmo que feita às escondidas. A seguir, mostramos 20 mulheres internacionalmente famosas que interromperam a gravidez:






A atriz e apresentadora de TV Chelsea Handler, hoje com 39 anos, já falou abertamente sobre o aborto que fez quando tinha 16.




A "personalidade da mídia" (e esposa do roqueiro Ozzy Osbourne) Sharon Osbourne, de 62 anos, afirma que fazer um aborto quando tinha 17 anos foi o maior erro de sua vida. Isso porque, após o procedimento, Sharon teve três abortos espontâneos, que ela acredita terem sido resultados de ferimentos no colo do útero. Hoje, a matriarca dos Osbourne é mãe de três filhos. 







Lucille Ball (1911-1989), estrela da aclamada sitcom 'I Love Lucy' (1951–1957), fez um aborto, de acordo com seus amigos mais chegados. A atriz deu à luz dois filhos. 





A cantora de 47 anos Toni Braxton ("Un-Break My Heart...") lançou uma autobiografia em 2014, revelando, dentre outras coisas, que fez um aborto em 2001, antes de se casar. Ela depois teve dois filhos, o mais novo deles com autismo — o que ela considera um castigo de Deus por ela ter abortado.






A eterna estrela de 'O Mágico de Oz' (1939) Judy Garland (1922-1969) fez um aborto em 1942, quando estava casada com o compositor David Rose (1910-1990). Ela deixou três filhos quando faleceu.





A comediante Sherri Shepherd, de 47 anos, já disse ao vivo, em rede nacional de televisão, que fez mais abortos do que é capaz de contar. Ela ficou grávida de gêmeos, mas perdeu um, e o que veio ao mundo, em 2005, era três meses pré-maturo.






A jornalista e ativista feminista norte-americana Gloria Steinem, hoje octogenária, fala abertamente sobre o aborto que fez aos 22. Aos 66, ela se casou com o empresário e ambientalista sul-africano David Bale (1941-2003), tornando-se madrasta do galã hollywoodiano Christian Bale.






Pelo que se sabe, Whoopi Goldberg, que em novembro completa 59 anos de vida, fez aborto usando um cabide quando tinha apenas 14 anos. A premiada atriz deu à luz uma filha quando tinha 17 e, desde os 34, é avó.






A rapper quarentona Lil' Kim fez um aborto quando engravidou do também rapper Notorious B.I.G. (1972-1997). Na ocasião, ele estava casado com a cantora e modelo Faith Evans.






A pintora mexicana Frida Kahlo (1907-1954) fez três abortos legalmente por causa de fetos mal posicionados — consequência do grave acidente de bonde que ela sofreu aos 18 anos, em que um para-choque lhe perfurou as costas.






A musa Catherine Deneuve, de 71 anos, assinou em 1971 uma confissão de que havia feito um aborto, como parte de uma campanha para legalizar o ato. A atriz tem dois filhos.





A cantora irlandesa Sinéad O'Connor (sempre lembrada pelo hit 'Nothing Compares 2 U', de 1990) já realizou um aborto no meio de uma turnê.






A atriz de comédias Kathy Najimy já assinou uma petição de mulheres que admitiam terem praticado o aborto. Ela está com 57 anos e tem uma filha.






A atriz cinquentona Amy Brenneman também assinou essa petição, em 2006. Ele teve dois filhos antes de pôr o nome no abaixo-assinado.






Já a atriz Carol White (1943-1991) chegou a assinar uma petição de mulheres que haviam se arrependido de abortar.





A veterana Rita Moreno fez um aborto após engravidar de Marlon Brando (1924-2004). Hoje a atriz porto-riquenha tem 82 anos de idade e uma filha





Lee Grant, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho em 'Shampoo' (1975), está com 88 anos e fez um aborto no início da carreira.





Hoje com 59 anos, Tanya Roberts, lembrada pela participação em duas temporadas do seriado 'As Panteras' (1976–1981), fez um aborto.





Chris Evert, que durante anos foi a melhor tenista do planeta, fez um aborto em 1974, sem o consentimento do noivo. Nos anos 90, ela teve três filhos. A ex-atleta chega aos 60 anos de idade em dezembro.






Uma das mais famosas biografias de Marilyn Monroe (1926-1962), escrita pelo premiado jornalista Norman Mailer, afirma que, segundo o fotógrafo da diva, Milton Greene, ela havia feito pelo menos 12 abortos quando tinha 29 anos de vida. Porém, há quem sustente que se trataram de abortos naturais, consequência da endometriose que a atriz sofria. A doença afeta o órgão reprodutor feminino.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny