Confira 21 celebridades brasileiras que morreram em 2019

Apresentadores, cantores, jornalistas. O ano de 2019 foi tristemente marcado pela morte de muitas celebridades, infelizmente...




1- Gabriel Diniz
                                                                 

Famoso pelo hit "Jenifer", o cantor nos deixou em 27 de maio após queda de avião em Sergipe. O músico retornava da Bahia para Maceió, onde iria surpreender a namorada, Karoline Calheiros em seu aniversário.


2- Lady Francisco


No dia 25 de maio a atriz mineira morreu aos 84 anos após uma queda em casa, quando fraturou o fêmur.  Lady Francisco ficou famosa pelas novelas "Pecado Capital" (1975), "Explode Coração" (1995), "Barriga de Aluguel" (1990), "Por Amor" (1998), e "Cheias de Charme" (2012).


3- Ricardo Boechat
 

O jornalista, apresentador e radialista, morreu no dia 11 de fevereiro aos 66 anos. Ricardo Boechat foi vítima de acidente de helicóptero, que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. O apresentador do "Jornal da Band e da "Band News FM", vai deixar saudades...


4- Lúcio Mauro


Conhecido pela "Escolinha do Professor Raimendo", o ator faleceu no dia 11 de maio, aos 92 anos., no Rio de Janeiro. O filho do artista, o também ator, Lúcio Mauro Filho, revelou que o pai estava internado com problemas respiratórios e não resistiu.


5- Beth Carvalho


A "Madrinha do Samba" se despediu dos fãs  aos 72 anos, no dia 30 de abril. A cantora estava internada desde o início de 2019. A causa da morte foi infecção generalizada. , informou o Hospital Pró-Cardíaco.


6- MC Sapão


No dia 19 de abril, Jefferson  Fernandez Luiz, mais conhecido como MC Sapão, faleceu aos 40 anos, após ter sido internado com quadro de pneumonia. O artista era considerado um ícone do funk carioca nos anos 2000.


7- Bibi Ferreira


Dama do teatro brasileiro, Bibi Ferreira morreu no dia 13 de fevereiro, aos 96 anos. A atriz e diretora não resistiu a uma parada cardíaca.


8- Deise Cipriano


Aos 39 anos, a cantora Deise Cipriano, que lutava contra um câncer, morreu no dia 12 de fevereiro. A atriz despontou para a fama no grupo Fat Family, grupo de soul music.


9- Caio Junqueira



Conhecido pelo filme "Tropa de Elite" e várias novelas, o ator carioca morreu no dia 23 de janeiro, aos 42 anos. Caio Junqueira havia sofrido um acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ficou uma semana no hospital, mas acabou não resistindo.


10- André Matos


Reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro, André Matos morreu no dia 08 de junho, aos 47 anos. Ele nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971 e ficou conhecido pelo seu trabalho à frente da Banda Viper, Angra e Shaman., bem como seu trabalho solo, desenvolvido desde 2006.



11- Sonia Guedes


A atriz Sonia Guedes morreu na madrugada do dia 04 de junho, aos 86 anos, devido a um câncer. Seu último trabalho foi na novela "Chiquititas", (2013), em que interpretou a personagem Nina Correia.


12- Rafael Miguel


O ator de 22 anos morreu após chegar à casa da namorada, na Zona Sul de São Paulo, sendo vítima de assassinato cometido pelo pai da jovem. Os pais de Rafael que o acompanhavam, também morreram no ataque.


13- Maria Isabel de Lisandra


A atriz faleceu no dia 13 de março. A artista que tinha 72 anos, estava com pneumonia e havia sido internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela foi pioneira da dramaturgia e estava afastada da autuação nos últimos 20 anos. Ela atuou em "Mulheres de Areia", como Malu. Também fez o "Machão", interpretando Catarina e ainda foi par romântico com Antônio Fagundes.


14- João Carlos Barroso


O ator João Carlos Barroso morreu aos 69 anos de idade, no dia 12 de agosto. Ele enfrentava um câncer nos últimos anos. João Carlos Barroso estreou nas telas aos 11 anos, em 1961, no filme Pedro e Paula, uma produção argentina e brasileira, ao lado de Francisco Cuoco. 

Seu personagem mais popular foi o Toninho Jiló, de Roque Santeiro. Ainda na década de 1960, fez trabalhos para as TV Tupi, TV Rio, TV Continental e TV Excelsior e no Grande Teatro Infantil. 

Em 1970, foi para a Globo, onde trabalhou até seu último papel, na novela Sol Nascente, entre 2016 e 2017, como o delegado Mesquita.João Carlos Barroso também trabalhou em clássicos como Bem Amado e Estúpido Cupido, e Os Trapalhões, além de outros trabalhos como a novela Uga Uga e o Zorra Total.


15- Mauricio Sherman


Pioneiro na televisão brasileira, o ator, diretor e produtor Maurício Sherman morreu na manhã de 17 de outubro, aos 88 anos, em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Sherman descobriu sucessos da TV, como Xuxa e Angélica. Em diversas passagens pela Globo, ajudou a criar o Fantástico e dirigiu programas de humor, como Faça Humor, Não Faça Guerra, Os Trapalhões e os de Chico Anysio.

Participou de muitos trabalhos durante toda a sua carreira. ainda foi o responsável por transformar o Vídeo Show em um programa diário. Dirigiu, de 1999 a 2015, o humorístico Zorra Total, um de seus últimos trabalhos na TV. Em 2001, foi diretor do Domingão do Faustão.


16- Paulo Henrique Amorim


O jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim faleceu no dia 10 de julho, após sofrer um infarto em sua casa. Ele morreu na madrugada, aos 76 anos e deixou um legado para a comunicação brasileira. O jornalista teve passagem pelas principais emissoras do país, como Globo, Bandeirantes, Cultura e Record, onde apresentava o programa Domingo Espetacular. 

Amorim também mantinha o blog Conversa Afiada, que se notabilizou pelo apoio a Lula e ao PT, e críticas frequentes à Lava Jato e ao presidente Jair Bolsonaro. Ele ajudou a popularizar o termo "PIG", ou "Partido da Imprensa Golpista", modo pejorativo usado para designar veículos de comunicação que, segundo ele, apoiavam um golpe contra os Governos petistas.

17- Wagner Montes

O deputado federal eleito Wagner Montes (PRB) morreu na manhã do dia 26 de janeiro, no Rio de Janeiro. Estava internado havia dois meses por causa de uma infecção urinária. Wagner Montes foi apresentador de televisão e advogado antes de ingressar na política. 

Começou a carreira em 1974 na Rádio Tupi e passou para a TV cinco anos depois. Nos anos 80, foi jurado do Show de Calouros, apresentado por Silvio Santos. Lá dividiu bancada com Sônia Lima, com quem veio a se casar em 1987 – os dois permaneceram juntos desde então e tiveram um filho, o hoje ator Diego Montez. Ele tem outro filho, mais velho, Wagner Montes Júnior, fruto de um namoro com a ex-miss Cátia Pedrosa. 

Wagner Montes passou por outros programas de TV, mas sua carreira decolou de verdade com o programa de notícias policiais “Balanço Geral”, pela Record do Rio de Janeiro, a partir de 2003. Com uma linguagem considerada irreverente e bem humorada, ele fez a audiência disparar e se tornou um campeão em popularidade.


18- Jorge Fernando


O diretor Jorge Fernando morreu no dia 27 de outubro, aos 64 anos, no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, vítima de um aneurisma. Desde 2017 Jorge Fernando enfrentava complicações pelas sequelas de um AVC. 

O hospital Copa Star informou que o diretor deu entrada na tarde deste domingo 28, após passar mal, e morreu por volta das 20h depois de uma parada cardíaca. Filho da atriz Hilda Rebello, Jorge Fernando de Medeiros Rebello nasceu no Rio de Janeiro em 29 de março de 1955. 

Estreou na televisão no seriado “Ciranda, cirandinha“, exibido pela TV Globo em 1978. Pouco depois, em 1981, foi diretor da telenovela “Jogo da Vida”. Dirigiu 35 novelas ao longo da carreira, com destaque para “Guerra dos Sexos“, “Que Rei Sou Eu?“, “Rainha da Sucata“, “Vamp“, “A Próxima Vítima“, “Chocolate com Pimenta” e “Êta Mundo Bom!“. 

O último trabalho, em 2019, foi “Verão 90“, que marcou o retorno do diretor após dois anos afastado se recuperando ao AVC sofrido em 2017. Também dirigiu filmes, como as comédias “A Guerra dos Rocha” e “Se Eu Fosse Você“, além do seriado “Sai de Baixo” da TV Globo. 

Embora tenha priorizado a direção, também seguiu atuando como ator ao longo de toda a carreira, incluindo o papel de Zetó na novela “Bebê a Bordo” e em diversas novelas que dirigiu. Em “Verão 90“, interpretou Mendoncinha.

19- Reinaldo, o Príncipe do Pagode



O cantor Reinaldo , conhecido como o Príncipe do Pagode , faleceu no dia 18 de novembro. A notícia da morte foi divulgada pelo também sambista Arlindinho nas redes sociais e confirmada pela assessoria de imprensa de Reinaldo. O artista se encontrava hospitalizado e lutava contra um câncer de pulmão há quatro anos. Reinaldo completou 65 anos no último dia 9 de novembro. 

Ele seguia ativamente sua agenda de shows. No domingo, o cantor faria um show no Bar Samba, na Vila Madalena, em São Paulo. Em um post publicado nas redes sociais, o estabelecimento escreveu que "um pouco antes do nosso homenageado sair de casa para ir ao nosso terreiro, precisou se 'encantar'".

Reinaldo Gonçalves Zacarias nasceu no bairro de Cavalcanti, na Zona Norte do Rio. Em 1977, ele largou o emprego de bancário pelas noites de samba. No começo dos anos 1980, o cantor se mudou para São Paulo, onde fez grande parte de sua carreira musical.

Com a experiência dos pagodes de quintal do Cacique de Ramos, tradicional bloco do subúrbio do Rio de Janeiro, ele ajudou a popularizar as rodas de samba em São Paulo. Em 1999 ele lançou o primeiro volume da trilogia "Pagode pra valer", discos gravados em rodas de samba ao vivo com convidados como Marcelo D2, Elza Soares, além de estrelas do samba como Jorge Aragão e Arlindo Cruz.



20- Caroline Bittencourt


Caroline morreu aos 37 anos em 28 de abril, na região de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Ela estava em uma embarcação com o marido quando o casal foi surpreendido por um vendaval. A modelo caiu no mar e Sestini deixou a lancha em busca da mulher, mas não conseguiu encontrá-la. 

O empresário foi resgatado do mar com vida e a Marinha e o Corpo de Bombeiros iniciaram uma busca por Caroline. O corpo da modelo foi localizado na tarde seguinte. Caroline nasceu em 13 de dezembro de 1981, em São Paulo. Como modelo, trabalhou com estilistas como Valentino Garavani e Roberto Cavalli. 

Também trabalhou na televisão, como repórter do programa Top Report, da RedeTV! e à frente do quadro Sete Segredos, do Hoje em Dia, da Record. Caroline se casou com Sestini em janeiro, em cerimônia em São Miguel dos Milagres (AL). Ela era mãe de uma adolescente, Isabelle Bittencourt, fruto de um relacionamento anterior.

21- Gugu Liberato

Gugu Liberato morreu aos 60 anos, no dia 22 de novembro, após sofrer um acidente caseiro no dia 20, quarta-feira, sendo hospitalizado em estado grave. Segundo sua assessoria de imprensa, ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado no sótão, e sofreu uma lesão na cabeça, com sangramento intracraniano. 

Antônio Augusto de Moraes Liberato, conhecido como Gugu pelos brasileiros, nasceu em São Paulo, no dia 10 de abril de 1959. Filho de imigrantes portugueses, um caminhoneiro e uma vendedora de roupas, ele começou a trabalhar aos 12 anos de idade como office-boy de uma imobiliária. Foi coroinha e auxiliar de escritório enquanto sonhava com uma oportunidade na televisão.A esperada porta na TV se abriu de modo surpreendente. Aos 14 anos, Liberato escrevia cartas para Silvio Santos sugerindo programas. 

Seu primeiro programa diante das câmeras foi em 1981 no antigo Sessão Premiada, do SBT. Em 1982, Silvio criou um programa aos sábados à noite, era o início do Viva a Noite, que deu vazão ao carisma de Gugu.Sua força na grade explodiu com o popular Domingo Legal, que estreou em 1993 mas se tornou líder de audiência do canal a partir de 1997 (na faixa entre 16h e 20h), competindo diretamente com o Domingão do Faustão, na Rede Globo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny