Confira as mais incríveis mudanças de peso de atores e atrizes para interpretar um personagem

Alguns atores são tão radicais na hora de se preparar para viver um personagem que chegam a mudar fisicamente para interpretar melhor o papel. Christian BaleAnne Hathaway e mais recentemente Matthew McCounaghey são alguns dos grandes nomes de Hollywood que já tiveram que passar por oscilações na balança antes de aparecerem nas telonas. Além deles, separamos outros dez astros que já estiveram nessa situação.





01-  Anne Hathaway em 2011 e em Os Miseráveis (2012) – A estrela, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pela adaptação do clássico musical, perdeu 11 quilos (5 antes das filmagens começarem e 6 durante o processo) para interpretar a tuberculosa prostituta Fantine. “Eu tive que ficar obcecada quanto a isso – a idéia era parecer perto da morte”, explicou a atriz sobre sua dieta à Vogue americana. “Ao olhar pra trás – e não estou julgando de maneira nenhuma – acho que foi um pouco de loucura




02- Charlize Theron em 2002 e em Monster: Desejo Assassino (2003) – Para interpretar Aileen Wuornos, uma serial killer na vida real, Theron ganhou 13 quilos no seu corpo de modelo. “Eu tenho uma aparência bem atlética... e não sei como poderia ter interpretado esse papel com esse corpo”, ela disse a Stumped magazine. “Eu sabia que teria que transformar meu corpo para conseguir estar fisicamente na pele dela”, completou.



03-  Christian Bale em 2004 e em O Operário (2004) – Quem pode culpar Bale por ter engordado depois de ter perdido 28 quilos para interpretar seu personagem em O Maquinista? Na foto à esquerda, ele está em um dos eventos de divulgação do filme. “O interessante é que mentalmente eu achei estar tão magro muito, muito tranquilizante, porque você não tem nenhuma energia para gastar em coisas desnecessárias, então não complica”, ele contou ao MovieWeb. “A vida se torna muito simples”.



04-  Matt Damon em Coragem Sob Fogo (1996) e O Desinformante! (2009) – O ator já ganhou e perdeu peso para diversos papéis em sua carreira, mas diz que isso está ficando cada vez mais difícil. “Eu acho que com a idade fiquei mais comilão”, declarou o ator sobre entrar em forma para Elysium (2013). “Quando fiz O Desinformante!, tive que ganhar 18 quilos... Aquela é a forma com que estou mais confortável”, disse.



05- Matthew Fox em Lost (2008) e em A Sombra do Inimigo (2012) – Para quem estava acostumado a ver Fox como Jack Shepard em Lost, vê-lo 18 quilos mais magro como o vilão de A Sombra do Inimigo é um choque. “Eu joguei futebol americano na faculdade. Achei que soubesse me exercitar”, disse ele à US Weekly sobre seu treinamento de 5 meses para o papel. “Ou eu estava errado, ou as coisas mudaram radicalmente. Talvez seja os dois. Isso foi cansativo. Por diversas vezes achei que fosse vomitar”



06-  Matthew McConaughey em Magic Mike (2012) e Dallas Buyer's Club (2013) – O astro foi motivo de preocupação ao aparecer 18 quilos mais magro nas gravações de Dallas Buyer's Club para interpretar Ron Woodruff, um viciado em drogas soropositivo que realmente existiu nos anos 80. “Eu encontrei maneiras de perder peso de uma forma saudável”, ele esclareceu. “Eu estou comendo peixe fresco. Só estou comendo em quantidades menores. Eu não estou passando fome… Estou cuidando de mim mesmo”.



07-  Mila Kunis em 2009 e em Cisne Negro (2010) – Depois de fazer uma dieta para aparecer com 44 quilos em Cisne Negro, a atriz batalhou para retomar suas curvas. “Minha forma é diferente. Quando fiquei com 44 quilos, eu era só músculos, como uma pequena casa de tijolos, pele e ossos”, ela declarou ao Harper's Bazaar. “Quando recuperei meu peso, foi para áreas completamente diferentes. Toda a gordura foi para as laterais do meu quadril, minha barriga... Eu estaria feliz se meu bumbum estivesse maior!”.



08-  Natalie Portman em 2009 e Cisne Negro (2010) – Natalie já é conhecida por sua forma franzina, mas ela ficou ainda mais magra para viver a protagonista de Cisne Negro, papel pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz. “Acho que o lado físico foi o mais extremo”, ela contou a Us Weekly sobre a preparação para o filme. “Eu nunca tinha treinado muito – ter que me exercitar de cinco a oito horas por dia foi um grande desafio”.



09-  Renee Zellweger em 2000 e em O Diário de Bridget Jones (2001) – A atriz teve que ganhar entre 10 e 15 quilos para interpretar a roliça Bridget Jones em 2001 e em 2004, na sequência do filme. “Na verdade é só matemática”, disse Renne sobre perder e ganhar peso para filmes. “Eu tenho comido grandes quantidades de comida realmente gordurosas




10-  Tom Hanks em O Náufrago (2000) – Para o personagem que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator, Hanks teve que perder 23 quilos e convencer como um homem perdido em uma ilha deserta. Porém, nem tudo são boas lembranças do papel e ele levará para toda vida algo nada agradável da mudança drástica de peso. Recentemente, Hanks declarou, durante o BFI London Film Festival, que a dieta para o filme pode ter contribuído para a manifestação de sua diabetes tipo 2



Um comentário:

  1. Faltou o Jared Leto, que teve que engordar para um personagem e emagrecer para outro.
    http://cdn2-b.examiner.com/sites/default/files/styles/image_content_width/hash/7f/ff/1354192903_2943_Untitled.jpg?itok=m9EZ2tCO

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny