08 famosos que já foram xingados ou criticados por algum motivo

As chamadas "más línguas" e críticas sempre existiram, principalmente entre os artistas. Com a popularização da internet e das redes sociais, a eterna mania do ser humano de dar sua opinião sobre tudo alcançou novos patamares de popularidade - e de vergonha alheia. 

Afinal, hoje é comum xingar muito no Twitter, Facebook, Youtube, Tumblr ou seja lá qual for sua plataforma social favorita. Veja a seguir uma pequena lista de artistas e personalidades públicas que não hesitaram em dar seus pitacos (com razão ou não) e sofreram por criticar ou contestar a opinião de um famoso ou a vontade de fãs alheios.

  
01- Aguinaldo Silva x fãs de Joelma (Calypso)
O novelista Aguinaldo Silva sofreu ameaças de morte após criticar a cantora Joelma, da Banda Calypso, que comparou gays a drogados em uma entrevista à revista Época. "Disse Joelma: 'uso aquelas roupas curtas e rebolo, mas, quando falo de Deus, todo mundo entende'. 

Isso é que é usar o nome de Deus em vão", escreveu o autor em seu perfil no Twitter. "Aliás, Joelma é a Lady Gaga do Recôncavo: canta mal, dança mal, rebola mal, se veste mal e quando abre a boca... Só fala besteira. Me diz: como é que num mundo tão rico e diversificado como o nosso alguém se sente realizado por ser fã da... Joelma? Pobreza tem limite!", disparou. 

Após receber várias manifestações de repúdio por parte dos admiradores da cantora, Silva retrucou: "Não é que a Joelma tem fãs? Eles ficaram histéricos por causa da minha opinião sobre a cantora, me ameaçaram até de morte! Ora, vão se catar", escreveu. 


 02- Gaby Amarantos x fãs de Joelma
 A cantora Gaby Amarantos resolveu fazer uma campanha contra a homofobia em seu perfil no Facebook; a artista publicou uma foto com uma camiseta com os dizeres "Diga Não a Homofobia" . Curiosamente, a imagem foi publicada um dia depois que Joelma causou polêmica na rede social por aconselhar um fã gay a "se converter, virar homem e ter um filho". 

Joelma e o fã explicaram que tudo não passou de uma brincadeira, mas as manifestações contra a cantora pipocaram na net. Enquanto muitos apoiaram a manifestação de Amarantos, fãs de Joelma disseram que ela estava querendo se promover. 



 03- Bruno Mazzeo x Fãs de Luan Santana 
 O humorista Bruno Mazzeo comprou briga com os fãs de Luan Santana, após escrever no Twitter que o cantor seria a versão vesga do ator Wagner Moura. Em seguida, uma enorme quantidade de fãs deixavam posts contra o humorista no microblog, a maioria contendo xingamentos com erros de português. 

Mazzeo passou a responder os posts, corrigindo-os. Ele chegou a comentar: "Estou me divertindo com os comentários. os erros de português é que me incomodam um pouco. Mas aí já não é problema meu. É do país". 

Debochado, finalizou: "Valeu por tantos comments carinhosos sobre minha ida ao Jô. E valeu, talifãs, por estarem me divertindo na solidão do quarto de hotel". Por conta dos comentários acima, as hashtags #BrunoMazzeo e #OrgulhoLuanS chegaram a figurar entre os trending topics mundiais do Twitter. 


 04- Rita Lee x fãs de Restart, Justin Bieber e... Luan Santana
 Rita Lee é mesmo chegada em polêmica. Em 2011, a cantora postou mensagens no Twitter criticando os fãs de Luan Santana, Restart e Justin Bieber. Simulando um diálogo, a roqueira postou a seguinte mensagem: "Tia, o que faço com minha irmã que só escuta Luan Santana, Restart e Justin Bieber? Matar não é opção. Tranque a menina no congelador". 

Em seguida, uma chuva de comentários contra e a favor da atitude da roqueira varreu o microblog. Com isso, as hashtags "#Rita Lee" e "#CalaBocaRitaLee" já estavam entre os principais tópicos mundiais do microblog. Reagindo às retaliações, a cantora postou "Raiva é uma loucura momentânea. Para quem tem raiva de mim: Plin! Vire b*!". 


 05- Restart x Família Restart
 Em 2010, centenas de fãs da Banda Restart ficaram frustrados após o cancelamento de uma sessão de autógrafos e pocket show da banda em uma livraria de São Paulo. A assessoria de imprensa da loja afirmou que o evento foi cancelado por medidas de segurança, pois o número de pessoas presentes era muito superior ao previsto pela organização. 

Alguns jovens passaram a madrugada na fila, faltaram na escola para ver os ídolos de perto e expressaram sua revolta pichando a fachada da livraria. A multidão só abandonou o prédio após muito choro (o que originou o bordão "p* falta de sacanagem") e intervenção da polícia. Muitos fãs ficaram decepcionados e criticaram furiosamente a banda na internet.

 O Restart publicou um pedido de desculpas em seu, dizendo que ficaram "tristes e decepcionados", apontando que o evento foi cancelado por "falta de segurança e estrutura da loja", pois segundo eles, havia mais de três mil pessoas reunidas no local. 


 06- Chris Brown x Rihanna
 Em fevereiro de 2009, Chris Brown e Rihanna discutiram após uma festa e o rapper agrediu a cantora com golpes e mordidas, tentou asfixiá-la e empurrá-la para fora de um carro. Com o incidente, o relacionamento dos dois chegou ao fim e uma imagem mostrando o rosto machucado da cantora circulou pela internet. Brown se declarou culpado, pagou uma fiança de US$ 50 mil e foi sentenciado a passar cinco anos em liberdade condicional, frequentar um programa sobre violência doméstica e realizar 180 dias de trabalho comunitário. 

Mas ele nunca foi perdoado pelos fãs de Rihanna e a mídia em geral; seu álbum "Grafitti" acabou sendo um desastre de vendas e o cantor chegou a culpar até as lojas de boicotarem seu lançamento. A crítica não ajudou muito também, detonando o novo material, que acabou tendo um desempenho muito abaixo do esperado. Após muitas farpas e provocações (tanto por parte de Rihanna quanto dos fãs da cantora), os dois reataram oficialmente o relacionamento no início de 2013. 


 07- Felipe Neto x Fiuk
 Em 2010, o videologger Felipe Neto provocou os fãs do cantor Fiuk depois de postar um vídeo chamado "Fiukar" no Youtube. No vídeo, Neto critica artistas que aparentemente iludem suas fãs com declarações de amor e carinho em shows. 

Logicamente, as fãs de Fiuk xingaram muito nas redes e chamaram bastante atenção, a ponto do próprio cantor se pronunciar sobre o vídeo: "Ae, Felipe Neto, você é mto bom cara! Só não mexe com quem tá quieto. É triste ter q falar mal dos outros pra fazer sucesso. Mas ficou engraçado", escreveu Fiuk, antes de deletar o comentário. 

Felipe Neto retrucou pelo Twitter: "O Fiuk é tão genial que conseguiu usar o mesmo argumento das suas fãs de 11 anos. Exemplo de como lidar com público alvo, a gente vê por ali. Mas relaxa, Fiuk, eu sei q precisei falar mal dos outros pra fazer sucesso. Azar o meu, não nasci com papai famoso". 

O ídolo teen não deixou por menos e respondeu: "felipeneto q azar. Nem com o papai famoso e nem talentoso. Rsrsrs." Felipe encerrou a discussão com " Talento? Você falou de talento? Desisto mano. Boa sorte ae". Engraçado que tempos depois os dois apareceram juntos em uma propaganda de curso de inglês... 


 08- Kanye West x Taylor Swift 
 No MTV Video Music Awards de 2009, Kanye West não ficou feliz com a vitória de Taylor Swift na categoria "Melhor Vídeo Feminino" pelo clipe de "You Belong With Me". O rapper invadiu o palco e roubou o microfone de Swift enquanto ela agradecia o prêmio para dizer:

 "Taylor, estou feliz por você e vou deixar que você termine, mas Beyoncé fez um dos melhores clipes de todos os tempos". Depois de ser criticado por outros nomes da música pop como Pink, Katy Perry e Kelly Clarkson, West se arrependeu e pediu desculpas publicamente, mas o estrago já estava feito: sua atitude virou meme e motivo de chacota na internet.

13 comentários:

  1. Pois é...criticar os gays virou um pecado mortal. Qualquer palavra mais forte dirigida aos gays é "preconceito". Qualquer crítica dirigida a um gay, mesmo sem ter relação com sua sexualidade, é logo considerada "homofobia". Marco Feliciano é pressionado a abandonar a presidência da comissão de direitos humanos só porque é pastor evangélico...se isto não é discriminação, eu não sei o que é. Enquanto isso os reais problemas do Brasil ficam de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Feliciano já falou mal de gays, negros, independência feminina, falou que viu a mãe realizando abortos em outras mulheres (coisa que ela mesma desmentiu, já que ele tinha meses quando ela parou de realizar esse tipo de serviço) e transformou o suposto deus bondoso dele numa criança que faz pirraça demais e mata músicos de quem não gosta. O cara é um idiota, homofóbico ou não, pastor evangélico ou não.

      Excluir
    2. vai a merda você com esse pastor ladrão . so nao esquece de doar a senha senão Jesus nao te da a benção kkkkkk

      Excluir
  2. O que Marco Feliciano faz, são discursos de ódio, e como um politico num estado Laico, não deveria impor sua vontade religiosa, e sim, liderar apenas pela lei e pela razão.

    ResponderExcluir
  3. Não, ele é pressionado a deixar a comissão por ser um racista, homofóbico, ladrão, estelionatário, e tantas outras coisas ruins que esse vagabundo é.
    E como acho ridículo esse argumento de que existem outros problemas mais importantes, devemos é combater todas as coisas de ruim que existem no nosso país de uma vez só e não deixar para depois, como a homofobia, corrupção, etc

    ResponderExcluir
  4. a rita lee e o Bruno tem nem que caçar briga néh a popularidade deles é bem menor ainda mais com esse povo aê

    ResponderExcluir
  5. E não é que o imbecil do Feliciano consegue encontrar gente ainda mais imbecil que ele a ponto de defendê-lo?

    ResponderExcluir
  6. olha,por mais que todo mundo tem o direito de postar suas opiniões na net,sim claro todo mundo tem o direito tanto pela net quanto pessoalmente mesmo,e sendo famoso ou não,esses artistas por serem famosos e terem influencia de formar opiniões são muito mais criticados,e eu acho que por esse motivo eles deveriam ter mais cuidado com a forma que eles postam essas opiniões,por exemplo apos Joelma ter dito o que pensa em relação aos gays,logo uma corrente de ódio em relação aos gays foram lançadas pela net,tendo a própria Joelma como ponta dessa corrente,e realmente não era preciso isso,tipo ela tem sim claro direitos de dizer o que pensa,mas deveria escolher melhor as palavras,e principalmente não era necessário seus "queridos" fãs chegarem a tanto,mostrando assim que Brasileiro paga muito pau para os artistas,agora chegar a ameaçar de morte um autor que sempre causa polemica e coisa tals,pelo amor de Clark Kent,Mara Maravilha tbm apoia Feliciano 100% mais diferente da sua colega Joelma as opiniões de Mara eu ate concordei,tipo ela não chamou os gays de aberrações,ela disse que muitas mãe consideram isso "aberração" e de um certo modo ela esta certa muitas mães pensam isso,chegam ate a expulsar seus filhos de casa renegam preferem não ter do que ter filho gay,mas isso é apenas uma parte delas tem a outra metade que aceitam seus filhos como são,otimo exemplo das mães que aceitam, Solange Coutto,voltando a Mara Maravilha,bem ela tbm tem um publico gay e dizendo ela que nunca os desrrespeitou e tbm teve um fã gay que a defendeu,dizendo que ela o trata como filho,o crime mesmo são pessoas que tem opiniões próprias isso é que vai virar um crime,ninguém sabe discutir(nem respeitar) opiniões diferentes,assim como ninguém sabe respeitar as diferenças,isso é fato,e o que esse pastor/deputado Feliciano diz deve ser ignorado,ele é odiado não por ser evangelico,nem por ser pastor e sim por ser preconceituoso ate demais

    ResponderExcluir
  7. Feliciano só envergonha ! Eu sou cristã,mais não concordo com metade do que esse cara fala! Sobre os gays..tá virando palhaçada mesmo,qualquer critica ou comentario que não os apõem vira bagunça! Ninguém é obrigado a apoiar gay não!

    ResponderExcluir
  8. Michael Carvalho Silva12 de setembro de 2014 às 19:06

    Já xinguei ao extremo inúmeros artistas famosos que eu simplesmente odeio com injúrias e palavrões de todos os tipos em diversos sites da internet inclusive publicando o meu nome inteiro e, quer saber, não me arrependo nem um pouco disso. Disse cobras e lagartos dessa escória toda. Afinal de contas, é isso mesmo o que eles merecem. E muito.

    ResponderExcluir
  9. Michael Carvalho Silva12 de setembro de 2014 às 19:11

    Esqueci de dizer também que eu já insultei na internet todos os famosos de quem eu não gostava não só por causa de ódio, despeito, inveja, recalque e vingança sexual, mas também apenas por mera antipatia, por nunca ter ido mesmo com a cara de nenhuma dessas ditas celebridades.

    ResponderExcluir
  10. Michael Carvalho Silva12 de setembro de 2014 às 19:19

    Não tem vergonha de admitir que eu já falei muito mal dos famosos que eu repudiava não só por ódio ou inveja, mas também por revolta e indignação pelos atos sujos e imorais que eles cometeram em público dando mau exemplo para as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Michael Carvalho Silva2 de outubro de 2014 às 17:10

    O Chris Brown não de um filho da puta nojento e escroto. A Rihanna devia meter uma bala na cara desse vagabundo safado e vigarista espancador, estuprador e assassino de mulheres indefesas ão invés de deixa-lo vivo como ele infelizmente está.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny