10 famosos que fizeram mais sucesso que os personagens principais em novelas


Veja a seguir uma relação de "moradores" dos núcleos periféricos que conquistaram mais espaço na trama graças ao sucesso junto ao público.

10- Suelen (Ísis Valverde), de Avenida Brasil (2012)
Nascida na Bolívia, Suellen não tem medo de sua sensualidade, principal arma utilizada na atividade de Maria Chuteira. Além de valer-se de sua beleza para cativar o público, a personagem encarna de maneira muito bem humorada a "escola periguete" de alpinismo social. Despachada e decotada, arranca suspiros dos boleiros da novela.

09- Crô (Marcelo Serrado), de Fina Estampa (2011)
Devoto mordomo da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni e fiel aos desejos de sua patroa, a quem tratava por "a rainha do Nilo" e "a filha de Osíris", entre outras coisas, Crô era um dos personagens preferidos do público, tanto pelo modo como se expressava quanto pelo seu visual moderninho.

08- Dona Armênia (Aracy Balabanian), de Rainha da Sucata (1990)
Imigrante armênia que vivia há muitos anos no Brasil, era dona de uma escola de paraquedismo e mãe superprotetora de três filhos. Seu temperamento explosivo conquistou o público que vibrava com seu forte sotaque, seja chamando por "suas filhinhas", seja ameaçando pôr o prédio da protagonista "na chon", expressão que acabou virando um bordão na época. O sucesso foi tão grande que a personagem retornou na novela Deus nos Acuda, de Silvio de Abreu, e fez uma participação especial na Escolinha do Professor Raimundo.

07- Mário Fofoca (Luís Gustavo), de Elas por Elas (1982)
Mário Fofoca, ou melhor, Mário Cury, era um detetive desajeitado, sempre vestido de terno xadrez e gravata borboleta, notório pela sua ingenuidade. Entre outras peculiaridades, Mário recitava letras de músicas do Roberto Carlos como se fossem poemas. Fez tanto sucesso na época que ganhou um filme, As aventuras de Mário Fofoca, em 1982, e uma série homônima no ano seguinte. O personagem ainda faria uma participação em Sai de Baixo, em 1996, e voltaria à telinha no remake deTi ti ti, em 2010.

06- Família Matoso, de Vamp (1991)
Formada pelo casal Matoso e Mary (Otávio Augusto e Patrycia Travassos) e pelos filhos Matosão e Matosinho (Flávio Silvino e André Gonçalves), faziam parte do núcleo de vampiros malvados da novela. Aliados do conde Vlad (Ney Latorraca), estavam sempre envolvidos em algum plano malévolo que dava errado e por isso acabavam castigados, como Matoso, que perdeu um dente e chegou a ser transformado em sapo.

05- Igor (Ricardo Macchi), de Explode Coração (1995)
Com um casamento arranjado como manda a tradição cigana, Igor volta da Espanha para o Brasil, consegue sucesso nos negócios, mas perde a mocinha para outro. Criado para ser um dos personagens principais da trama, Igor teve sua participação diminuída por conta da inexperiência de seu intérprete, Ricardo Macchi, que era modelo.
 Mas numa dessas reviravoltas do destino, a absoluta incompetência artística que impediu seu crescimento na trama, garantiu seu sucesso posterior. Tanto que, apesar de tantos astros envolvidos na novela, é do "cigano Igor" que todos se lembram.


04- Darlene Sampaio (Deborah Secco), de Celebridade (2003)
Manicure moradora do bairro do Andaraí, na zona norte do Rio, Darlene e a amiga Jaqueline Joy (Juliana Paes) faziam tudo em busca da fama. Séria candidata ao BBB, Darlene vivia inventando planos para deixar para trás o anonimato e entrar para o mundo das celebridades.  E, se não conquistou a fama, a personagem conquistou o público.

03- Perpétua (Joana Fomm), de Tieta (1989)
Irmã mais velha de Tieta, Perpétua foi a responsável pela expulsão dela de casa e da cidade. Viúva de um militar, com quem teve dois filhos, é uma mulher amarga que, apesar de frequentadora da igreja, é mesquinha e maldosa. 
A composição de Joana Fomm garantiu que a vetusta Perpétua ganhasse contornos de cômicos e a aprovação dos telespectadores. Sua passagem pela telinha foi marcada por uma briga com a irmã, quando se revelou careca por baixo da peruca, e pelo conteúdo de uma caixa que ela guardava com estranha devoção.

02- Eduarda (Betty Goffman), de Ti ti ti (1985)
Eduarda era uma menina riquinha e mimada que, influenciada pela "Turma da Lazinha" deixa de tomar banho e passa a "contestar" o sistema. Embarcando na onda da New Wave, que fazia sucesso no momento com suas cores berrantes e ares góticos, a novela procurou retratar de forma caricata a juventude que freqüentava os clubes noturnos da época. A Lazinha, no entanto, aparece apenas no final da novela, em uma participação especial de Cláudia Jimenez.

01- Marco Aurélio (Reginaldo Faria), de Vale Tudo (1988)
Braço direito de Odete Roitman (Beatriz Segall), Marco Aurélio é o típico empresário ganancioso e inescrupuloso que faz qualquer coisa para se dar bem. O que tornou o personagem mais interessante para o público foi o fato dele, mesmo tendo cometido inúmeras falcatruas, não ter sido pego pelos seus crimes. No final da novela, em uma cena antológica, Marco Aurélio foge com a mulher, após dar um golpe milionário, e dá uma banana para o Brasil.

11 comentários:

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny