Risada em tragédia, ano de 361 dias: Relembre 21 gafes cometidas na TV por apresentadores

Assim com a apresentadora Giuliana Morrone, muitos outros repórteres e âncoras protagonizaram momentos inesperados na TV. Relembre alguns deles na lista:




Durante o Bom Dia Brasil da segunda-feira (25), a apresentadora Giuliana Morrone foi flagrada rindo após a exibição de uma matéria sobre a rebelião na Penitenciária de Cascavel, no Paraná. A imagem mostrou Giuliana olhando para o lado, na direção de seu colega de bancada Chico Pinheiro, como se achasse graça de algo dito por ele. Ao perceber a gafe, a jornalista olhou para a câmera, fechou a expressão e pediu desculpas.



Quando apresentava o programa Manhã Gazeta, Claudete Troiano e o colunista Marcelo Bandeira comentavam sobre a modelo angolana Leila Lopes, que havia acabado de conquistar o título de Miss Universo 2011. 

A apresentadora, então, disparou: "Achei engraçado esse nome Leila Lopes, me lembrou da atriz Leila Lopes. Um beijo pra você, Leila Lopes! Onde será que ela anda?", disse Claudete, ao se referir à atriz brasileira com o mesmo nome, que se suicidou em dezembro de 2009. 

Marcelo, então, contou à apresentadora sobre a morte." Você vê como as pessoas às vezes fazem sucesso e aí aparece só uma notinha em algum lugar?", continuou Claudete, que novamente cometeu uma gafe, já que a morte de Leila foi muito noticiada na época.



Em 2013, durante o programa Acesso MTV, a VJ Marimoon disse que Roger Waters, do Pink Floyd, era vocalista do Iron Maiden.



Na 2ª edição do Globo Notícia, Carlos Tramontina se confundiu e chamou o repórter Mauro Naves (foto) de Mauro Chaves. Ao perceber o erro, ele deu uma risada leve e pediu desculpas.



Daniela Albuquerque, apresentadora do programa Manhã Maior, da RedeTV!, já cometeu diversas gafes no ar. Em um dos episódios, ela não conseguiu pronunciar a palavra octógono e fez várias tentativas ao vivo. A última gafe da apresentadora foi acreditar que um ano tem 361 dias.



Enquanto apresentava o programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, Renata Vasconcellos cometeu um deslize e chamou Dilma Rousseff de "a presidente Lula".



A apresentadora Ana Maria Braga tem muitas gafes no currículo. Em uma delas, enquanto ensinava uma receita de rabada, ela disse: "quem nunca comeu um rabo, não sabe o que está perdendo". Em outro programa, ela dava uma receita de bolo quando falou: "eu peguei aqui três xícaras de chá de castanha-do-pará. Você viu que nós estamos usando um ingrediente nosso, da nossa fauna".



Em uma edição do Jornal Nacional, William Bonner chamou o repórter Marcos Uchôa, que estava em Trípoli, capital da Líbia. Sem perceber, disse que Uchôa estava com capacete para se proteger dos atentados. O problema é que o repórter não usava nada na cabeça. Bonner só percebeu quando foi avisado por sua mulher, a também apresentadora do telejornal na época Fátima Bernardes.



Luciana Gimenez sempre comete gafes no Superpop, da RedeTV!. Em um programa, ela gostou de uma pulseira levada por um designer de jóias e pediu a peça para ele. Em seguida, disse: "tira a calcinha que vou levar também". O designer arregalou os olhos, mas ela não percebeu a gafe.



Silvio Santos também coleciona gafes, mas ele não parece se importar com isso. Durante uma das edições do extinto Topa Tudo Por Dinheiro, decidiu servir de cobaia para uma brincadeira. A pessoa deveria sentar em uma prancha sobre um tanque de água. O objetivo era acertar bolinhas para tentar derrubar quem estava no local. Resultado: Silvio deu um mergulho daqueles, que entrou para a história da TV brasileira.



Fernando Vanucci foi demitido da rede Globo ao aparecer, ao vivo, comendo uma bolacha. Ele só estava com fome, gente!



Na cerimônia do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo, o apresentador Tadeu Schmidt chamou Ronaldo de Romário.




Boris Casoy não percebeu que o áudio estava ligado e falou mal de garis no primeiro programa de 2011. O telejornal exibia uma reportagem de pessoas desejando feliz ano novo e ele soltou um: "que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho". O jornalista tentou se retratar no dia seguinte e pediu desculpas. "Errei mesmo, falei bobagem".



Ana Paula Padrão quase trocou o nome do telejornal que apresenta. "E você viu que as quadrilhas conseguem retirar as manchas das notas roubadas dos caixas eletrônicos. O Jornal Nacio..., o Jornal da Record mostra como é que eles fazem isso", disse a jornalista, que trabalhou por muitos anos na Rede Globo. 

Outra grafe da apresentadora, no comando do Jornal Nacional, foi ter anunciado a morte do jogador Clebson, do Vasco, com um sorriso no rosto. A confusão de telejornais feita pela apresentadora se repetiu durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.



Quando trabalhava no Terra, Lilian Witte Fibe não segurou a risada ao contar a história de uma senhora de 81 anos presa com o namorado, de 56, por traficar ecstasy. Ela caiu na gargalhada ao dizer que a velhinha declarou à polícia ter pensado que os comprimidos eram viagra.



Durante a apresentação no Fantástico, um brinco da então apresentadora Glória Maria caiu. Ela tentou disfarçar, mas não conseguiu.



Marcelo Tas chamou as cantoras do grupo Sexy Dolls de prostitutas ao vivo no CQC e foi processado.



O jornalista William Waack, do Jornal da Globo, protagonizou uma gafe clássica. Ele chamou a repórter Zelda Melo de "Zelda Merda".



Durante uma entrada ao vivo no canal a cabo Globo News, um repórter teve problemas para dizer o nome do bairro de Jacarepaguá. O jornalista, que falava sobre a falta de energia no Rio de Janeiro, tentou falar o nome da região cinco vezes. Sem sucesso, resolver finalizar a transmissão. O vídeo logo foi parar no Youtube.



Sem perceber que estava ao vivo, Tande, então apresentador do Esporte Espetacular, cuspiu o chiclete que estava mascando.



João Kleber criticou a apresentadora Claudete Troiano em 2003, depois de uma reportagem exibida no programa Note e Anote, da Rede Record. A matéria dizia que, na época, a atração de João Kleber na Rede TV! tinha quadros "armados" e enganava o público. 

O apresentador rebateu as acusações chamando Claudete de babaca e louca. Ela respondeu no ar e resolveu processá-lo: "Estou cansada dessa história. Quero respeito, pois sou uma mãe de família."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny