Confira 10 novelas de maior sucesso nos últimos 10 anos



Não se pode negar que 'Avenida Brasil' já entrou para a história como uma das novelas de mais sucesso do Brasil. A audiência está aí para provar: 'Avenida' chegou a ter média de 48 pontos. Relembre outras novelas que também foram grandes sucessos de público.



10º lugar -  'A Favorita' (2008), com 40 pontos de média geral. A novela de João Emanuel Carneiro teve sua melhor audiência depois da tão esperada revelação: a grande vilã é Flora ou Donatella? Na última semana, o pico de audiência chegou a 48 pontos.


9º lugar-  'Duas Caras' (2007), com 41 pontos de média geral. Escrita por Aguinaldo Silva, a novela que mostrava a favela Portelinha foi um sucesso do começo ao fim, com picos de audiência de até 60 pontos!


8º lugar -  'Paraíso Tropical' (2007), com 43 pontos de média geral. O drama entre as gêmeas Paula e Thaís (Alessandra Negrini) combinado com o romance de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) foram determinantes para a boa audiência da novela.


7º lugar -  'Celebridade' (2003), com 46 pontos de média geral. A vilã Laura Prudente da Costa (Claudia Abreu) e sua rivalidade com Maria Clara Diniz (Malu Mader) deixaram o público grudado na TV acompanhando a novela!


6º lugar -  'Mulheres Apaixonadas' (2002), com média geral de 47 pontos. A trama de Manoel Carlos gerou polêmica com assuntos como homossexualidade na adolescência e violência doméstica.


5º lugar -  'Páginas da Vida', com média geral de 47 pontos. A novela de Manoel Carlos foi tão bem em audiência que ajudou muito na divulgação e conscientização sobre a Síndrome de Down, tema central da história.


4º lugar -  'O Clone' (2001/2002), com média geral de 47 pontos. Nessa época, o Brasil todo aderiu à cultura árabe por influência da novela, que mostrava muito os costumes, as roupas e as danças típicas do Marrocos.


3º lugar -  'Belíssima' (2005), com média geral de 48 pontos. Sílvio de Abreu teve uma estratégia muito boa nessa novela, deixando vários mistérios para o finalzinho e fazendo com que o telespectador não tivesse a menor vontade de trocar de canal!


2º lugar -  'América' (2005), com média geral de 49 pontos. A trama de Glória Perez fez sucesso ao mostrar o drama de uma imigrante brasileira nos Estados Unidos (Sol, vivida por Deborah Secco), desde sua chegada até suas experiências como cidadã ilegal.


1º lugar -  'Senhora do Destino' (2004), com média geral de 50 pontos. Em termos de audiência, nos últimos 10 anos não teve para ninguém: Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) são as responsáveis por levar a novela a um sucesso imenso! Será que Nina e Carminha superam essa meta?

7 comentários:

  1. unica novela que assisti foi vidas em jogo u.u

    ResponderExcluir
  2. Faltou Caminho das indias

    ResponderExcluir
  3. nao acho que avenida brasil deveria ficar 5 posicao

    ResponderExcluir
  4. A avenida brasil teve 51 pontos em outubro.. Que saudades dessa novela.. e da gabriela também!!

    ResponderExcluir
  5. Não concordo com sua lista.

    Avenida Brasil foi uma porcaria, o fato dela ter ficado falada, não quer dizer que ela seja boa.

    Duas Caras foi um fiasco e muito criticada, acho bom você se informar melhor, pois a audiência postada ai está errada.

    ResponderExcluir
  6. Nem sempre grandes numeros de audiência significam qualidade. "Duas Caras" era muito mal feita. "Senhora do Destino" se resume a Nazaré, ninguem nem lembra dos outros personagens, pois era tudo muito fraco e sem história crível,"America" e "O Clone" tinham enredos estapafurdios que menosprezavam a inteligencia do telespectador. Concordo que "Paginas da Vida" e "Celebridade" são acima da média.

    ResponderExcluir
  7. eu acho que audiência vem caindo por conta da tv por assinatura ficaram mais acessíveis e a internete tem muito entretenimento pra com correr com as novelas
    as novelas já não dão o mesmo ibope que a 10 anos traz

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny