10 cantores e bandas que fizeram sucesso com uma música só e depois sumiram

A lista abaixo traz 10 exemplos que despontaram com um hit, não conseguiram emplacar mais nada depois e foram para o cemitério musical. Michel Teló, esteja avisado: faça um segundo hit bem rápido, ou esta lista ganha um 11° nome...

1. Raça Pura
Que música fez sucesso? "O pinto"

Com CD homônimo, o grupo de pagode Raça Pura, logo no primeiro lançamento, emplacou três músicas: "Juliana", "O peru" e "O pinto", sendo esta última a que realmente fez sucesso. 

Com um estilo que acompanhava a tendência do momento com os outros grupos que já faziam sucesso como "Tchakabum", "É o tchan" e etc., as temáticas que faziam trocadilhos de duplo sentido não vingaram e a banda caiu no esquecimento.

2. Braga Boys
Que música fez sucesso? "Bomba

Estes foram meteóricos: fizeram sucesso e desapareceram na mesma velocidade, deixando poucos vestígios. O grupo está em atividade até os dias de hoje, mas a repercussão sequer lembra a dos tempos de glória.

3. Vanessinha Pikatchu
Que música fez sucesso? "Dança da motinha"

Pegando embalo no movimento funk em ascensão na época, Vanessinha conseguiu visibilidade com a música "Dança da motinha", sensação na época em que foi lançada. Aparentemente ela dançou junto com a "motinha" , não emplacou mais nenhum hit e ninguém mais ouviu falar. 

4. Luka
Que música fez sucesso? Tô nem aí "

E parece que ninguém "tá nem aí" também pra ela atualmente. Eliminada no programa "Fama", a cantora lançou uma música de sucesso instantâneo e tornou-se nacionalmente conhecida, mas acabou por aí. Apesar de a cantora estar em atividade até os dias de hoje, nada do que foi lançado posteriormente alcançou tamanho sucesso.

5. Cravo e Canela
Que música fez sucesso? "Lá vem o negão"

"Loirinha com a fungada do negão é um problema". Essa letra foi muito cantada até meados dos anos 90. Este foi o primeiro e o último sucesso de Cravo e Canela, que simplesmente sumiu e dificilmente deve retornar do anonimato. 

6. Patrulha do Samba
Que música fez sucesso? "Rala no pezinho"

O samba, pagode e axé produziram, no final dos anos 90, vários grupos que foram fadados ao desaparecimento. Patrulha do Samba não foge à regra. 

Apesar do nome ter "do Samba" o grupo tocava pagode, e alcançou sucesso com a música "Rala no pezinho", rotineiramente tocada nos programas dominicais da TV aberta. 

O grupo porém não resistiu ao enfraquecimento do movimento musical na época e, assim como outros, não conseguiu emplacar mais nenhum sucesso. 

7. MC Naldinho e Bella
Que música fez sucesso? "Um tapinha não dói"

Você pode não se lembrar dos seus nomes, mas no início dos anos 2000 qualquer pessoa completava com maestria o 'verso': "vai glamourosa cruze os braços no ombrinho..." (e se você viveu aquela época provavelmente completou isso mentalmente também). 

Com a música "um tapinha não dói", MC Naldinho e Bella ficaram conhecidos nos quatro cantos do país, e fizeram história na popularização do funk carioca pelo resto do país. Entretanto ambos retornaram ao restrito cenário carioca e, pelo jeito, por lá ficaram. 


8. Br'oz
Que música fez sucesso? "Prometida"

Composto pelos campeões do Popstars no SBT versão masculina, o grupo durou pouco, lançou apenas dois CD's e neste curto espaço de tempo apenas "Prometida" tornou-se um hit de sucesso. E repercussão de verdade só nessa música, já que o lançamento posterior não emplacou um grande sucesso e por motivos diversos o grupo se desfez

9. P. O. Box
Que música fez sucesso? "Papo de jacaré"


Da caixa eles vieram, para a caixa voltaram. P. O. Box atingiu o auge do sucesso na década passada com "Papo de Jacaré", e o sucesso se despediu deles por lá e seguiu carreira solo. A banda não lançou desde então nenhuma outra música com o efeito "chiclete". 

10. Os Virgulóides
Que música fez sucesso? "O bagulho do bumba"

Esta é clássica! Com músicas recheadas de humor, Os Virgulóides, que tinham tudo para ir longe, foram daqui até ali, e pararam (será que acabou a gasolina do bumba?). O grupo não conseguiu emplacar nenhum hit além do "Bagulho do bumba", desceram no ponto mais próximo e hoje permeiam apenas a nostalgia musical dos mais velhos.







29 comentários:

  1. faaltou ai Hotel California, The Eagles.
    http://www.youtube.com/watch?v=LMFqh_tiHoQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mongolzão nao se tocou que sao so bandas brasileiras ai meu pau

      Excluir
    2. Eagles é uma banda que está à 40 anos na estrada, reconhecida mundialmente e que não fez apenas um música e sumiu, os caras já venderam mais de 100 milhões de albúns.
      Acontece que "Hotel California" virou música de quem está aprendendo o tocar violão, cantor de barzinho e jogador de Guitar Hero por isso foi mal associada dessa forma como a única música boa do Eagles. De fato, é a de maior sucesso, mas com certeza não á única boa.

      Excluir
  2. Muito boa essa lista, na época que se comprava o cd de uma banda, e só tinha uma ou duas musicas que prestava kkk.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, parabens ;@

    ResponderExcluir
  4. O cara que acha que banda Eagles é banda de um só sucesso, numa referência à canção "Hotel California", o que é uma grande bobagem, coisa de gente mal informada. O grupo, formado em 1971, é um dos mais famosos do country rock americano e seus álbuns ocuparam o primeiro lugar das paradas de sucesso por quatro anos consecutivos (1972 a 1976). O álbum "Their Greatest Hits" (1971–1975), por exemplo, vendeu mais de 29 MILHÕES de cópias na terra do Tio Sam e 41 MILHÕES no mundo, número poucas vezes alcançado por outros grupos musicais de sucesso.

    ResponderExcluir
  5. E a música do Broz só fez sucesso pq antes já era um sucesso na Colômbia com o cantor Carlos Vives. Aliás diversos artistas brasileiros usam deste expediente. Regravam músicas de sucesso na América Latina para poderem estourar no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade a Luka teve outros HITs, as músicas "sem resposta" e "Porta Aberta" que ficou quase nas mesmas posições que "Tô nem aí".
    Alias, ótima cantora, e o seu ultimo disco com influencias de Jazz ficou muito bom, melhor que os anteriores...

    ResponderExcluir
  7. show de lista, tive que baixar as musicas todas pro meu celular pra ouvir direto!

    ResponderExcluir
  8. cade o só no sapatinho??

    ResponderExcluir
  9. Faltou o Só no sapatinho, SNS para os intimos q fez uma musica homonima e sumiu... Um dos integrantes eh filho do ZIco, ex-jogador do Flmengo.

    ResponderExcluir
  10. Virgulóides e muito afude...Todas as musicas são boas só quem tem o cd sabe...

    ResponderExcluir
  11. Quem aí conhece Jô Libra & Dorany, uma dupla do inicio da decada de 70 que lançou um compacto simples com a musica preludio ao amor impossível. Acho que só eu e a dupla conhecemos essa dupla. kkkkkkkk.É verdade

    ResponderExcluir
  12. Faltou akundum com a filha emaconhada hehehe

    ResponderExcluir
  13. A publicidade vive disso, divulga-se personagens, com isso acaba-se com a arte, é mais fácil divulgar um idiota, ou alguns, já que o lucro é maior, um artista a equipe de divulgação terá que pagar, neh.

    ResponderExcluir
  14. eu pensei que se tratava de bandas de verdade nao de lixo.

    ResponderExcluir
  15. A música do Patrulha do Samba tá trocada... A Rala no pezinho é outra, aquela é Swing de Rua... Mas dancei muito todas elas!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei rs'
    me fez lembrar antigamente!
    mas faltou a Pepe e Nene!
    concordam?

    ResponderExcluir
  17. Adorei rs'
    me fez lembrar antigamente!
    mas faltou a Pepe e Nene!
    concordam?

    ResponderExcluir
  18. A Bomba e Tô nem aí, fizeram sucesso em Portugal.
    Mas esperava mais grupos e cantores americanos ou outros. É tudo brasileirada. :P

    ResponderExcluir
  19. eu não vi nenhuma MÚSICA nessa lista.. só Lixo cultural.

    ResponderExcluir
  20. os proximos vão ser os sertanejos, com a musica tchutchutcha, lele e outras ...

    ResponderExcluir
  21. É de estranhar como essas porcarias fizeram sucesso. Tirando Tô nem aí, o resto nem pode ser chamado de musica.

    ResponderExcluir
  22. por favor ne ta loco isso ai fazer sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  23. Quem lembra da cia do pagode, aquela da musica na boquinha da garrafa. O vocalista virou PM na bahia, deve ser cabo, sgt...

    ResponderExcluir
  24. tinha um tal de ceceu muniz que fez um certo sucesso com a música "molem molem" lá pra 2003 e depois ninguém mais viu

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny