10 ingleses famosos que conquistaram o mundo da fama

Lista de dez ingleses que conquistaram o mundo, afinal, nem todos os famosos vieram de Hollywood.

 10- Lily Allen: A aniversariante Lily Allen conquistou o mundo com sua música, que rendeu dois discos, Alright, Still e It´s Not Me, It´s You. A cantora faturou cerca de 17 milhões de reais, ficando em décimo lugar entre os cantores ingleses mais ricos com menos de 30 anos. Além disso, Lily recebeu três nomeações ao Brit Awards em 2007, incluindo Melhor Artista Feminina, Melhor Álbum e Artista Revelação.

 09- Adele: Não dá para esquecer, é claro, da cantora Adele, cuja música, inspirada no jazz norte-americano, rendeu a nomeação de Artista do Ano em 2011 pela Billboard, além de ganhar seis prêmios no Grammy Awards em 2012. Adele também está em primeiro lugar no ranking de cantores ingleses mais ricos com menos de 30 anos pelo The Sunday Times, faturando cerca de 58 milhões de reais.

 08- Amy Winehouse: Apesar da morte precoce, Amy Winehouse foi um dos grandes nomes da música britânica, indicada para dois prêmios no Brit Awards de 2003 e conquistando o prêmio de Melhor Artista Feminina em 2007, além de nada mais, nada menos, que cinco Grammys em 2008. A cantora de jazz e soul inspirava seu visual nos anos 60, usando topetes enormes no cabelo.

  07- Colin Firty: Representando os homens britânicos está Colin Firth. O ator já ficou no ranking das 50 Pessoas Mais Bonitas do Mundo pela revista People, mas é por seu talento no cinema que é realmente conhecido. Interpretando o Sr. Darcy em duas ocasiões, em Orgulho e Preconceito (1995) e na recriação do clássico O Diário de Bridget Jones (2001), Colin está na lista de honra da rainha Elizabeth, nomeado o Comandante da Ordem do Império Britânico. Para completar, tornou-se um dos oito atores a ganhar os prêmios Oscar, BAFTA, Critics´Choice, Globo de Ouro e SAG Award para o mesmo desempenho, em O Discurso do Rei.

  06- Kate Winslet: Kate Winslet não poderia ficar de fora. A atriz é uma das três pessoas no universo cinematográfico a ganhar dois Globo de Ouro por filmes diferentes no mesmo ano - Foi Apenas Um Sonho e O Leitor – além de ser, em 2009, a atriz mais jovem a acumular seis indicações ao Oscar. Para completar, a atriz está entre as nove estrelas que já ganhou os prêmios Oscar, BAFTA, Critics´Choice, Globo de Ouro e SAG Award para o mesmo papel, também no longa O Leitor.

 05- Hugh Grant: Hugh Grant, o bad boy inglês, já foi escolhido como uma dos 100 Astros mais Sexy da História do Cinema pela revista Empire, além de ter ficado em quarto lugar no ranking da Pesquisa de Cinema Laranja de 2001 entre os maiores atores do cinema britânico. Hugh já apareceu três vezes na capa da revista GQ, além de ganhar três prêmios por sua atuação em Quatro Casamento E Um Funeral, em 1994, incluindo o BAFTA de Melhor Ator, o CFCA de Ator Mais Promissor e o Golden Globe pela Melhor Performance.

 04- Kate Moss: Representando a moda britânica está a top Kate Moss. A modelo já foi duas vezes nomeada a Mulher Mais Bem Vestida do Mundo pela revista Glamour e uma vez pela revista Vogue, passando mais de oito mil candidatas. Seu retrato pintado por Lucian Freud, em 2005, foi vendido por cerca de 13 milhões e 600 mil reais. Além disso, ela teve seu patrimônio estimado em aproximadamente 95 milhões no mesmo ano.

 

03-  Keira Knightley: Keira Knightley é lembrada, principalmente, pelo seu papel como Elizabeth na trilogia de Piratas do Caribe. Porém, foi com o filme Orgulho e Preconceito que conseguiu sua primeira nomeação ao Oscar de Melhor Atriz, se tornando a terceira entre as mulheres mais novas a concorrer pelo prêmio. Além disso, Keira lidera o ranking das mulheres inglesas que mais faturam no mundo da moda e está em terceiro lugar entre os atores britânicos mais bem pagos do globo, com cerca de 87 milhões de reais na conta bancária.

 

 02- Jude Law: Jude Law é conhecido como um dos homens mais sexy do mundo, fato já divulgado pela People em duas ocasiões: 2004 e 2008. O queridinho inglês também foi duas vezes capa da revista GQ e ficou em terceiro lugar no top 15 dos Homens Mais Bonitos da revista Elle francesa em 2007.

 

 01- Sienna Miller: Outra famosa que não podia faltar é a atriz Sienna Miller, que já foi, inclusive, noiva de Jude Law, eleito o Homem Mais Sexy de 2008 pela revista People. Apesar de Sienna ter nascido nos EUA, passou a maior parte da vida na Inglaterra, terra natal da mãe. A atriz já ficou duas vezes no ranking das Mulheres mais Gostosas do Mundo pela revista Maxim, e mais outras duas na lista de Mulheres Mais Desejadas pela revista Ask Men.

 

 

7 comentários:

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny