20 fãs que passaram dos limites ao perseguir famosos


20- Adriana Calcanhoto
Uma fã invadiu a casa da cantora em 12 de maio de 2005. Logo que entrou na propriedade, a polícia a interceptou e prendeu a invasora. Adriana estava em casa no momento, mas nada sofreu.



19- Avril Lavigne

O norte-americano James Speedy foi acusado, no dia 27 de agosto de 2004, de perseguir a cantora canadense. O fã mandava com frequência e-mails e presentes e ainda viajou até Ontario (Canadá) para conhecer a casa dos pais de Avril.



18- Emilio Orciollo Neto
Perseguido por uma fã havia algum tempo, o ator prestou queixa na delegacia em 21 de maio de 2009. A fã procurou Orciollo e o perseguiu após o término de uma apresentação da peça "Os Difamantes".


17- Frank Zappa
Em 1971, o fã Trevor Howell invadiu o palco onde o cantor se apresentava e o jogou no fosso da orquestra. Zappa fraturou o crânio e quebrou a perna e várias costelas. O caso ocorreu em Londres, Inglaterra.


16- George Harrison
O ex-Beatle foi esfaqueado 10 vezes no peito por um fã maluco que invadiu sua casa em 1999. Ele ficou 4 dias hospitalizado por conta da agressão.


15- Gwyneth Paltrow
Em dezembro de 2000, um juiz de Los Angeles determinou que um perseguidor dela ficasse longe da atriz. O entregador de pizza Dante Michael Soiu enviou centenas de cartas a Gwyneth e chegou a ir até a casa dos pais da moça. Ela chorou ao ouvir a sentença.


14- Jill Dando
Um funcionário da "BBC" matou a apresentadora na porta de sua casa em Londres, Inglaterra. O criminoso era obcecado pelos astros da rede inglesa. Foi condenado à prisão perpétua.


13- Jodie Foster
O norte-americano John Hinckley tentou assassinar o ex-presidente dos EUA Ronald Reagan apenas para chamar a atenção da atriz. Mesmo depois de preso, ele continuou enviando cartas e poemas à estrela.


12- John Lennon
O ex-Beatle foi assassinado por Mark David Chapman, um rapaz de 25 anos que sofria de esquizofrenia. Chapman disparou cinco tiros nas costas de Lennon, minutos depois do músico ter autografado seu exemplar do livro "Uma Agulha no Palheiro", de J.D.Salinger. Seus amigos afirmaram que ele tinha ficado com raiva do ídolo por não abrir mão de seu dinheiro, mesmo pregando a paz e o amor.
 

11- Michael Douglas
Em 8 de julho de 2005, Dawnette Knight foi condenada a três anos de prisão por perseguir Catherine Zeta-Jones, esposa do ator. Dawanette chegou a enviar cartas a conhecidos e parentes da estrela, dizendo que iria "fatiá-la como um filé e jogá-la aos cães" e que já havia tido um caso com Michael.


10- Miley Cyrus
Mark McLeod, de 53 anos, foi preso acusado de perseguir a estrela teen. Durante as filmagens de "The Last Song", na cidade de Savannah, Estados Unidos, McLeod bateu nas portas das casas próximas ao set procurando por Miley. Segundo o homem, ele e a atriz "deveriam estar juntos". Depois da prisão, Mark foi impedido de voltar às redondezas do set e pagou uma fiança de 50 mil dólares.


09- Mônica Seles
A tenista foi esfaqueada durante a semi-final do Torneio Citizen Cup de Hamburgo de 1993. O autor do crime declarou depois ser fã da alemã Steffi Graf, principal rival de Seles e provável adversária no final do campeonato. Segundo ele, sua intenção com a agressão era impossibilitar a atleta de disputar a partida. O tribunal condenou o obcecado a dois anos de prisão.


08- Olívia Newton-John
Um fã obcecado pelos olhos azuis da atriz a perseguiu até sua terra natal, a Austrália. O psicopata foi preso em um hotel em Nova York, Estados Unidos. A polícia descobriu que ele havia matado os pais, um sobrinho e dois primos com tiros nos olhos.


07- Pamela Anderson
A estrela do seriado "S.O.S. Malibu" encontrou uma fã dormindo no quarto de hóspedes de sua casa em Malibu, Califórnia. Fazia três dias que a mulher estava escondida no lugar e vinha roubando as roupas da atriz e distribuindo-as aos pobres. Acabou condenada a 72 horas de acompanhamento psiquiátrico e a extradição para seu país de origem.

06- Paula Abdul
Uma fã de Paula Abdul foi encontrada morta perto da casa da cantora e jurada do programa "American Idol", em novembro de 2008.  O corpo de Paula Goodspeed, 30 anos, foi encontrado em um carro estacionado perto da casa de Paula Abdul, em Los Angeles. A polícia acredita que se tratou de suicídio. 

A fã chegou a participar da seleção do American Idol em 2005, mas foi reprovada depois de cantar a música "Proud Mary" e confessar que fazia desenhos em tamanho de real de Paula Abdul desde a infância. O carro em que o corpo foi encontrado tinha uma foto de Abdul pendurada no retrovisor e a placa "ABL LV", suposta abreviação para "Abdul Love" ("Amor de Abdul"). 


05- Sandy
Em 29 de novembro de 2005, a polícia prendeu o catador de papel José Carlos da Silva. Ele vinha assediando a cantora há algum tempo, tentando lhe extorquir 200 mil reais. Segundo José, o dinheiro o ajudaria a reerguer sua vida, que ficou abalada após a separação da esposa. O rompimento teria ocorrido após um "suposto romance com Sandy".


04- Serena e Venus Williams
As tenistas foram importunadas pelo alemão Albrecht Stromeyer. Ele tentou entrar na casa das irmãs se passando por inspetor antidoping. Acabou sendo preso e condenado a pagar 300 libras de multa.


03- Sharon Stone
Em março de 2001, um homem chamado Agostino P’Omato foi até a casa de Sharon Stone, em Los Angeles, Estados Unidos, e insistiu em falar com a atriz. Ele disse ter saído da Itália e ido até lá para se casar com ela. Acabou internado em um manicômio e proibido de se aproximar de Sharon, de seu marido e do filho do casal. 


02- Xuxa
O estudante Flávio Keine Vieira da Silva pulou o muro e entrou na residência da apresentadora em 30 de junho de 2005. Ele foi barrado pelos seguranças quando já estava bem perto da entrada da casa. Preso, acabou autuado por violação de domicílio. A família afirmou que o rapaz estava com distúrbios neurológicos. Xuxa não se encontrava no local. Estava viajando com a filha Sasha.


01- Britney Spears
A inglesa Lorna Bliss gastou 220 mil dólares para ficar parecida com Britney Spears. O dinheiro foi usado em cirurgias, tratamentos de beleza, roupas, aulas de dança, maquiagem, e tudo mais. Bliss ganha cerca de 74 mil dólares por ano trabalhando como imitadora, e chegou a raspar o cabelo para ficar igual a Britney. "Quando eu me vi careca, queria chorar", disse ela.

10 comentários:

  1. Credo isso é ser fã matar seu ídolo

    ResponderExcluir
  2. O livro que Mark David Chapman pediu para Lennon assinar é " O Apanhador no Campo de Centeio".

    ResponderExcluir
  3. Nós, fã de Kpop (Pop Coreano) chamamos esse tipo de "fã" de "fã sasaeng". Elas entram nos dormitórios, os perseguem, causando até mesmo acidentes, tudo isso pra poder ficar "perto do k-idol" ou porque "elas amam demais eles". São realmente malucas. Aqui há um link, que fala sobre esse tipo de fã. ^^
    http://kpopt-new.blogspot.com.br/2012/07/atualidade-polemica-das-fas-sasaeng.html

    ResponderExcluir
  4. no caso da Britney Spears não conta, ela só trabalha como sosia, não é uma chata perseguindo a cantora

    ResponderExcluir
  5. Faltou um caso parecido com John Lennon que inclusive ocorreu exatamente 24 anos depois de John, em 8 de dezembro de 2004, mas de forma mais dramática.
    O guitarrista Dimebag Darrell começou o show com a sua banda Damageplan em Columbus, Ohio quando o fã Nathan Gale, ex soldado do exército americano com distúrbios mentais, subiu ao palco e disparou 5 tiros na cabeça do guitarrista e matou também um fã da banda, um funcionário da casa onde tocavam e o chefe de segurança da banda. Também atingiu outras pessoas que não vieram a morrer.
    Nathan foi morto por um policial que estava no local.

    ResponderExcluir
  6. é os beatles nao tem sorte com fans

    ResponderExcluir
  7. Faltou mencionar sobre a tentativa de sequestro que Xuxa e Leticia Spiller sofreram na década de 80. Na época saiu na Globo e na Revista Manchete, é difícil até achar algo sobre isso no Google. Dois irmãos fanáticos por elas tinham transformado um Chevette branco num carro com uma metralhadora caseira e outros objetos dignos de 007 pra sequestrar as duas, mas foram mortos antes, na porta do Teatro Fenix, onde Xuxa e Letícia Spiller (na época Paquita Sorvetão) gravavam o Show da Xuxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sorvetão era outra paquita ela era Pitucha ou pastel como a xuxa a chamava

      Excluir
  8. Ja vi pior minha amiga viu na internet uma menina q so pq a idola dela nao a aceitou no twiter(nao sei escrever isso) ela pegou a gilete e arranhou seu braço escrito o nome da sua idola e se fosse mais um pouco afundo tinha ido na veia e ela teria morrido...cada jente doida né!!??:-o

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para fazer seus comentários!

AddToAny